a carripana
sábado de manhã. saem pai e filha antes das dez, que a menina tem catequese. vão na carripana.
eu depois vou buscá-la - digo.
e o pai segue ao seu destino.
encontramo-nos depois, à hora de almoço, em casa da minha mãe.
à tarde metemo-nos todos no outro carro, o nosso, meu, da família e deixamos uma numa festa, passeamos, fazemos as compras de fim de semana, voltamos a apanhar a menina da festa e felizes da vida refressamos a casa.
- amanhã vou fotografar de madrugada - dissera o pai logo de manhã.
- é capaz de chover - amaldiçoei eu. não que me aborreçam estas idas mas bolas, será domingo e eu ficarei com as garotas em casa, sózinha, quiçá serei amarrada a uma cadeira e elas, à minha volta, cantarão canções guerreiras... pronto, dizia que não me aborrecem estas saídas mas aborrecem.
era já tarde. umas onze da noite. de repente:
- ai!
- o que é que foi?
- a carrinha! esqueci-me da carrinha em casa da tua mãe...
- da carrinha?
- sim. eu não saí mais cedo de manhã?
- e agora?
- sei lá...
- pois. eu também não sei. porque é que não vais lá de bicicleta? (onze da noite e chove a potes; a distãncia é de uns 6 quilómetros)
- se calhar vou... ou então fica lá a carrinha e amanhã vou fotografar no nosso carro e tu depois se precisares de alguma coisa telefonas á tua irmã ou (e ía continuar a ladaínha de alternativas)
- PAROU! vai lá buscar a carripana que o nosso carrinho fica ali onde está, na garagem.
dois ou três telefonemas e resolveu-se a questão com a boa-vontade da cunhada, que até é minha irmã.
era o que mais faltava. ficar sem o homem e sem o carro.
3 Comments:
ahah.
estiveste bem!
!?...esta é mais forte que eu... Oh, Rita, o que é que lá na catequese acham deste novo papa?..., lolol, IO.
Olha IO, pelo ar de virgens mansas das catequistas, devem estar a regojizar por mais esta vitótria do machismo.
Enviar um comentário
<< Home