DO OUTRO LADO

26.4.05

fruta

não gosto de fruta calibrada, toda igual e sem bicharocos mas há alturas em que não tenho outra opção que não seja compar tudo no hipermercado. a fruta vem com autocolantes. as bananas ou são da madeira ou são bonitas. os autocolantes das bananas não me inspiram qualquer tipo de sentimento a não ser a irritação que me causa ver a do meio sempre com aquilo colado na testa. na realidade, nunca me interessei muito pelos autocolantes, nem estes, os da fruta, nem os outros, os que se coleccionavam no meu tempo de miúda pré-pubere.
mas...estou a comer uma maçã e eis senão quando tiro de dento da boca um bocado de papel azul onde está escrito "argentina/cruz del sud/4174".
não é uma maça qualquer.