É esta a nossa comunidade
Às três da tarde de Domingo eu não quis acreditar no que presenciava.
Agradeci mil vezes á minha preserverança por me ter afastado da ideia a ida ao piquenique. Sabendo que as “actividades” só iriam começar às 15h, deixámos para trás a missa campal e o almoço. Era o dia da comunidade paroquial e a festa de encerramento da catequese da Maria .
O programa prometia, mas não a mim, chamada de herege pelo pai dela por me recusar a participar neste género de acontecimentos. Não tenho a mínima paciência para aventuras destas... Mesmo assim, acedi em ir assistir à participação da criança.
Às 15h, lá estávamos na mata-não-sei-das-quantas, que o pai é que sabia dos detalhes. Eu limitei-me a ir.
À chegada, tremi:
O grupo de participantes – medo
O padre – medo
As criancinhas – medo
A catequista – medo
Medo, no geral.
Ao fim de meia hora e depois de ver a minha filha em cima da caixa aberta de uma camioneta a cantar uma coisa surreal com um bando de miúdas mal educadas e mal vestidas, de ouvir um velho com os copos a cantar uns fados mal amanhados, de ver o homem da gaita a debitar disparates e o padre a arreganhar os dentes, raspei-me dali a toda a velocidade e aterrei na esplanada mais in da cidade.
Respirei de alívio e reparei:
– Merda! Tenho as calças cheias de resina.
- É bem feita… O senhor castigou-te!
8 Comments:
AH-AH-AH!
(Desculpa.)
lol.
ahahahahahahahahahah
Eu também sou herege e prefiro assim... Mesmo que o senhor me castigue colocando coisas pegajosas no meu caminho. Muito divertido este relato, não há mais?
que festa de catequese mais sem graça :P Lembra-me para não colocar a Di lá!! Já agora qual é a esplanada mais "in" da cidade? È que eu desde que fiquei barriguda e tive a pimpolha ando mesmo "out" :S
beijocas
Lipa
ps- a tua mana disse-me que somos vizinhas não fazia a minima :) Bem-vinda ao mundo rural eheheheh
Que filme!
Lipa - Não que seja a MAIS in mas eu fui á magestic. E sim, somos vizinhas do mundo rural! Bj
não me façam rir... mundo rural a cinco minutos da cidade? ahahahahah!
mundo rural vivo eu que estou a 8-9 km de uma caixa multibanco, a 15 min. de uma cidadezeca e a uma hora do mundo verdadeiramente urbano...
Enviar um comentário
<< Home