Na piscina
Enquanto acabava de me vestir, um rapariga cuja cara não me é estranha, dirige-se a mim e pergunta:
- Desculpa... Não andámos a estudar juntas?
Eu olho-a nos olhos, sei que conheço a cara, mas não me lembro de onde. Respondo:
- Talvez. Esta cidade é tão pequena. Mas não me lembro de sermos da mesma turma...
- Rita! És a Rita!
- Sim
(e não tive coragem de assumir que não fazia a mínima ideia do nome dela)
Ela, confiante na descoberta, acrescenta:
- Andavas no liceu do meio. Não eramos da mesma turma mas eramos do mesmo ano.
(Bolas! As coisas que esta gente sabe)
Acrescentou, em jeito de "dá-me cá um óscar que eu mereço"
- Estás mais velha... Tinhas uma cara de miúda e agora já não tens...
O que é que ela queria? Que ao fim de vinte anos, de um marido e de uma ninhada de filhos eu estivesse na mesma?
Também não estou assim tão mal...
<< Home