Publicidade
Por experiência própria sei que que quando se escreve num registo como este se tem a convicção de que se é lido.
Também sei que há formas muito fáceis de "publicitar" um blogue. Vão-se deixando uns comentários aqui e ali, com uns u-érre-ées direitinhos e visíveis a que a curiosidade não resiste. Se o comentário que acompanaha o u-érre-éle for bem mandado, melhor a hipótese de se ter mais uma visita.
Depois, faz-se uma barrinha com uns links para uns blogues populares e catitas e esses vêm espreitar. Se gostam, até são capazes de escrever qualquer coisa sobre nós nos pasquins deles.
A publicidade descarada deixada nas caixas de comentários ou enviada por e-mail, a mim cheira-me a falta de modéstia. (Publicidade mesmo, do género "vem ler o meu blogue e partilha-o com os teus conhecidos"). Quem escreve bem acaba sempre por ser lido.
8 Comments:
Já dei por mim a pensar neste assunto. :)
Posso acrescentar os posts populistas e polémicos como forma de promover um blog?
ora nem mais! o pior é que quem escreve mal também é lido.
e agora até te deixava aqui um link, mas sou modesta, pá! e se a tua profecia se cumprir, acabarás por lê-lo.
Pois isso é bem verdade!
Eu lia o seu "primeiro" lado e sem saber como voltei a encontrar-la.
E fico feliz por voltar a lê-la.
E não foi precisa assim tanta publicidade ;-)... Ela acontece por acaso!
Tens toda a razão.
E ai o que enerva essa publicidade.
Amen!
Já para não falar nos contadores, incrementados mutua e diariamente à razão de 30 visitas (pelo menos) por dia por todas as "amigas". Parece que é sinónimo de popularidade e "quase" qualidade ;)
*** Ciranda
Sentir-me-ia tentada a concordar contigo, não fosse o caso de conhecer (e ter dado a conhecer) alguns dos blogs que não fazem publicidade e cujos autores escrevem extraordinariamente bem (um deles, com um livro publicado a partir do blog, que ninguém cita ou conhece): ninguém os refere...desconfio que sei a razão. Quem tiver mais peso e for lá espreitar, assusta-se com a concorrência e cala-se bem caladinho. É um mundo cão, igual ao lá de fora.
E também te digo que conheci vários blogs muito bons e que gosto muito de ler através dos comentários que deixaram no meu.
Acrescento em jeito de conclusão: o mal não está nos actos (repara que se não deixares o teu url nos comentários, podes ser acusada de querer andar escondida: é o reverso da medalha) e sim nas intenções com que se praticam esses actos.
Ai que estava difícil de abrir a caixa!
Xana - claro que sim
Inês - cumpriu-se a profecia
Ana I - olha que bom!
Francisca, onde andas tu??
Ciranda - pois é! Nem me lembrava disso dos contadores...
Cat - 10Onada a acrescentar. A maior parte dos bons blogues que conheci foram descobertos em caixas de comentários. O que me irrita mesmo é alguém "comentar" só com a intenção de deixar o rasto e sem dizer nada de jeito.
Enviar um comentário
<< Home