Se eu mandasse:
1. Militares, a combater incêndios. Já. E depois a limpar e vigiar as matas.
2. Aviões da força aérea, a combater incêdios. Já. E depois a vigiar as matas.
3. Pessoal inscrito nos Centros de Emprego e que passa o dia em casa a ver novelas ou a coçar a pilinha, a combater incêndio. Já. E depois a limpar e vigiar as matas.
4. Pessoal que recebe aquela coisa do rendimento social de inserção, a combater incêdios. Já. E depois a limpar e vigiar as matas.
5. Pedir ajuda a países externos. Já.
10. Água e comida para populações e bombeiros. Já.
6. Accionar o plano de emergência máximo. Já.
7. Auxiliar material e psicológicamente as populações. Já. (mete dó, tamanho desespero....)
8. Demissão do Ministro da Administração Interna. Já. E a seguir, pô-lo a combater as chamas.
9. Demissão do presidente da autoridade nacional para os incêndios florestais. Já. E a seguir, pô-lo a combater as chamas.
9. Regresso de férias do PM. Já. E pô-lo a combater as chamas e a tomar medidas decentes.
10. Água e comida para populações e bombeiros. Já.
E depois deste inferno passar, dar um par de estalos a cada um dos gajos que acham que governam este país e perguntar-lhes:
- Não tens vergonha?
4 Comments:
Assino por baixo.
Cláudia
Nestas alturas só me apetece ser apologista da justiça popular...INCOMPETENTES, espero que o PM esteja a ter umas boas férias, longe do desespero dos habitantes que o elegeram, incompetentessssssssssssssss!
Não diria melhor....
faltam os presos, que pasam o dia sem fazer nenhum.Podiam pô-los a limpar matos durantre a primavera, antes de acontecerem as desgraças.
Aqui bem perto já andam militares há dois dias.
A tristeza é que eles, os que deviam evitar tudo isto nem de sentir são capazes... Abraço solidário, IO.
Enviar um comentário
<< Home